Para celebrar o final de mais um ano letivo, o Programa de educação integral Cidadescola realizou nesta última terça-feira (04/12) um Conto de Natal, que recebeu centenas de pessoas no Teatro Paulo Roberto Lisboa, no Centro Cultural Matarazzo.

A solenidade de apresentação do Conto de Natal, parte II com a temática “Colhendo Memórias”, contou com a presença de gestores da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), professores, oficineiros, funcionários e autoridades.

No evento, a Secretária Sônia Pelegrini, falou sobre a importância do programa que a partir desse ano não teve verba federal, sendas as despesas custeadas 100% pela Prefeitura de Prudente com ajuda das secretarias municipais e dos parceiros, que foram enaltecidos pela secretária.

O Conto de Natal reuniu no palco do Matarazzo, as oficinas do Programa Cidadescola, dentre elas: dança com alunos da Escola Municipal João Sebastião Lisboa; Produção coletiva Alunos do 4º ano da E.M. Vilma Alvarez Gonçalves.

Os alunos da E.M. Rosy Odetty R. Brandão, da oficina OEL apresentaram a cultura nordestina por meio do Frevo. Os alunos da oficina de Recreação da E.M. Ocyr Azevedo apresentaram a Amarelinha Africana.

A noite também foi marcada pela apresentação da Banda Marcial do Cidadescola composta por 13 Escolas Municipais e 117 alunos sob a regência do mastro Paulo César Cardoso Roberto.

Por fim, entre as apresentações das oficinas, os alunos também realizaram leituras de poemas sobre o Cidadescola e sobre o Natal e também de agradecimentos.