O prefeito Nelson Bugalho reservou parte da agenda da tarde desta segunda-feira (02/12), para acompanhar o governador do Estado de São Paulo, João Doria, em sua vinda à região. Em Caiuá, o chefe do Estado realizou a inauguração do CDP (Centro de Detenção Provisória), que tem capacidade para abrigar 823 detentos.

Durante o ato solene, Doria anunciou que a partir da próxima quinta-feira (05/12), dia da publicação do decreto, o novo CDP de Caiuá será transformado em penitenciária. Dessa forma, pontuou que o Governo do Estado já entregou cinco penitenciárias e entregará outras cinco até o fim deste ano, com condição de funcionamento para até março. “Prazo recorde para construir, equipar e preparar. A polícia do Estado de São Paulo é a melhor do Brasil”.

Ainda em Caiuá, Doria assinou a autorização para Secretaria de Justiça, através do Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo), para entrega de 599 títulos de legitimação fundiária de áreas urbanas e rurais de Caiuá, Euclides da Cunha Paulista, Marabá Paulista, Narandiba, Presidente Venceslau, Sandovalina e Teodoro Sampaio, na região de Prudente, bem como em Cândido Mota e Platina, que ficam na região de Marília.

Após o compromisso em Caiuá, o governador seguiu para Santo Anastácio, onde realizou a entrega do CCI (Centro de Convivência do Idoso) ‘Lydia Ré Almirates’.

Além dos já citados, participaram ainda o secretário de Administração Penitenciária, Nivaldo Restivo, os deputados estaduais Ed Thomas e Mauro Bragato, além de prefeitos de toda a região e demais autoridades municipais e estaduais.