Nesta quarta-feira (20/11), foi realizada na Inova Prudente uma reunião com os dez empreendedores bolsistas do edital de inovação tecnológica e integrantes da terceira e última fase do Edital de Aceleração e Fomento à Inovação.

No encontro, presidido pelo diretor-presidente da Fundação, Bruno Carnelóss, e pelo consultor de projetos de Inovação Tecnológica, Luis Isique, foi apresentado como será a o processo de repasse dos mil reais mensais durante cinco meses, e as exigências que incluem os relatórios mensais e frequência dos acelerados no Coworking.

De acordo com Isique, o intuito foi alinhar os tópicos da nova etapa do edital. “Foram três orientações principais: como desenvolver o relatório mensal; a presença física durante três vezes na semana; e a participação nos eventos da Inova Prudente. A partir disso, eles serão avaliados mensalmente”.

O diretor-presidente explicou que essas medidas são necessárias para auxiliar no progresso e desenvolvimento das startups. “A intenção, como resultado final, é que eles possam impactar e se tornar diferenciais no mercado e na área de atuação de cada um”.

Ao todo, a Inova irá investir R$ 100 mil entre consultorias e bolsas de auxílio para que os projetos possam se converter em empresas inovadoras e escaláveis, conhecidas como Startups. Lembrando que o Edital de Aceleração e Fomento é uma parceria entre a Fundação e o Governo de Presidente Prudente, que foi lançado em 10 de janeiro de 2019. (Colaboração – AI/Inova Prudente)

Fonte: Secretaria de Comunicação