As obras de recapeamento asfáltico da Estrada Pioneiro Raimundo Maiolini, em Presidente Prudente já estão mais de 90% concluídas. Os maquinários avançam nesta quarta-feira (20/11) para concluir os 5 km finais até o distrito de Montalvão.

O recapeamento já foi feito em quase 30 km, incluindo 26 km da Estrada Raimundo Maiolini, além de trechos das principais ruas de acesso aos distritos.

A Estrada Raimundo Maiolini já foi totalmente recapeada, a partir do distrito de Ameliópolis, passando pelos distritos de Eneida e Floresta do Sul.

Com a inclusão das principais ruas do distrito e da estrada Maiolini, o novo trecho que receberá recapeamento asfáltico totalizará mais de 35 km.

O recapeamento está previsto para ser finalizado nos próximos dias até o mês de dezembro. Em seguida, será feita a pintura da sinalização de trânsito de todo trecho recuperado.

Na Estrada Raimundo Maiolini o recapeamento asfalto é executado com massa CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente), que tem melhor qualidade e maior durabilidade.

A obra é executada pela Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), está orçada em R$ 9.890.248,96, contrato referente ao recapeamento de 31.4 km. O montante é proveniente do Programa Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) da CEF (Caixa Econômica Federal).

Fonte: Secretaria de Comunicação