Já pensou em uma programação que mistura diversão e conhecimento para a criançada no mês de férias? A Inova Prudente oferece pela segunda vez no ano, a Oficina de Férias Kids que acontecerá nos dias 09 a 13 de dezembro.

Para participar das oficinas de Robótica, Realidade Virtual e Aumentada, Informática, Biologia, Artes, Gastronomia e Química, as crianças devem ter nascido entre 2008 a 2012, morarem em Presidente Prudente e serem matriculados na rede pública ou particular.

As vagas são para os períodos da manhã, das 8h30 às 11h, ou à tarde, das 12h30 às 15h, as inscrições são gratuitas e todos participarão conforme a opção de horário e de todas as oficinas que ocorreram durante a semana.

Segundo o diretor-presidente da Inova Bruno Carnelóss, a finalidade é trazer conhecimento, oportunidades de desenvolvimento e diversão para as crianças nessa época do ano. “Esperamos que essa edição seja um sucesso, assim como a primeira que aconteceu em Dezembro do ano passado”.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site www.inovaprudente.com.br/ferias até sexta-feira (29/11). Para confirmação os responsáveis devem trazer o RG ou Certidão de Nascimento da criança para cópia até o dia 05 de dezembro.

Lembrando que no decorrer das oficinas, é de responsabilidade dos pais trazer e buscar seus filhos. Caso haja necessidade de outra pessoa buscar ou as próprias crianças puderem ir sozinhas, é de suma importância que a secretaria da Fundação seja avisada, assim os responsáveis assinam um termo autorizando a saída.

As oficinas da Inova Kids são as mesmas que fazem parte do Programa de Educação Integral Cidadescola - Uma iniciativa do Governo de Presidente Prudente que atende cerca de 2.500 crianças ao longo do semestre, cujo objetivo é complementar a programação de ensino realizada no contra turno escolar.

Caso haja preenchimento total das vagas para a Semana 1 (09 a 13/12), a Inova disponibilizará vagas para a Semana 2 que ocorrerá nos dias 16, 17, 18, 19 e 20 de dezembro.

Acompanhe o conteúdo programático da semana, que todos os inscritos terão:

Robótica I - Mecanismo Sincrônico/Xícara-Maluca

Robótica II - Planetário 2/Helicóptero;

Informática - Programação usando a plataforma Scratch;

Artes I - Retrato e autorretrato com tinta

Artes II – Técnicas de desenho;

Biologia - Crustáceos;

Química I - Produção de Slime;

Química II – Experiência: O saco que explode;

Gastronomia – Bolo de Beterraba

Realidade Virtual e Aumentada - Sistema Solar.

Serviço – A Inova Prudente está localizada na Avenida Comendador Alberto Bonfiglioli, nº 2700, no Jardim Itaipu. Para mais informações acesse: www.inovaprudente.com.br ou pelo telefone (18) 3909-9110.

Fonte: Secretaria de Comunicação