Programação terá início no dia 29 deste mês e se estenderá até o início do próximo ano

A partir das 19h do dia 8 de dezembro, o Parque do Povo, que por si só já é considerado um dos cartões postais de Presidente Prudente, ganhará um novo atrativo. É que na data e horário citados, o Governo Municipal realiza a inauguração da iluminação natalina, que neste ano será chamada de ‘Natal Luz Prudente’.

No dia da inauguração, que será na Avenida 11 de Maio com a Celestino Figueiredo, na rotatória do Centro Olímpico, haverá apresentação musical. Conforme informa a Setur (Secretaria Municipal de Turismo), há alguns dias a equipe da pasta realiza visita aos empresários e comerciantes, principalmente aos que têm empreendimentos próximos ao Parque do Povo, em busca de doações de iluminação natalina.

Além da iluminação na vegetação natural do Parque do Povo, a Setur comunica que será montada uma Árvore de Natal com 15 metros, em que as pessoas poderão passar por dentro dela. “Estamos com quase 5 mil metros de luzes já arrecadadas. A magia do Natal será espetacular em Prudente. Estamos preparando algo lindo”, pontua, acrescentando que “não haverá gastos à Prefeitura, uma vez que toda iluminação, bem como a árvore, são de doações dos empresários”.

Consta ainda no cronograma de atrações natalinas: a Vila Natal, organizada pela Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Prudente) com apoio do Governo Municipal, no IBC Centro de Eventos, de 29 deste mês a 29 de dezembro, cujo evento natalino, tido como maior da região, estima atrair 100 mil pessoas; a chegada do Papai Noel de helicóptero na Cidade da Criança, às 14h do dia 8 de dezembro; e os tradicionais Concertos de Natal na Praça 9 de Julho, de 9 a 15 de dezembro.

No cronograma natalino tem ainda a chegada do Bom Velhinho à Casa do Papai Noel do Parque do Povo, às 19h do dia 15 de dezembro. Neste dia, até as 22h, haverá atrações gratuitas como distribuição de picolés, algodão-doce, além de brinquedos infláveis gigantes, cama elástica e demais atividades, incluindo animação da trupe do Paçoca e demais personagens infantis.