Tem início nesta segunda-feira (18/11), e segue até 30 deste mês, a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo, realizada pelo Ministério da Saúde juntamente às secretarias Estaduais e Municipais de Saúde. Agora, a iniciativa é voltada aos jovens de 20 a 29 anos que ainda não foram vacinados. Para este público, o ‘Dia D’ está agendado para 30 de novembro.

Segundo informa a VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), até o momento foram registradas 40 notificações em Presidente Prudente. Deste total, 12 apontaram positivo para sarampo e outras nove aguardam resultados no IAL (Instituto Adolpho Lutz), enquanto os demais apontaram negativo.

Em relação às confirmações, cinco são importadas, ou seja, vindas de outras cidades, e sete são autóctones, isto é, foram contraídas em Prudente. A maior faixa-etária de pessoas acometidas varia entre os 19 e 30 anos.

Ainda segundo dados da VEM, em Prudente, o público-alvo da segunda etapa da campanha é composto por pouco mais de 35 mil pessoas, foram aplicadas 3.251 doses da vacina. Já o total de pessoas vacinadas na cidade chega 14.847.