A nadadora Isadora Melo de Almeida, de 16 anos participará neste final de semana do Campeonato Paulista Juvenil 1 e 2 de Verão de Natação – 21º Troféu Ronaldo de Souza Passos”. A competição será disputada de 15 a 17 de novembro, no Sesi de São Bernardo do Campo.

Trata-se da primeira vez que a atleta disputará uma competição federada e vai nadar três provas, os 100 metros nado peito, 200 metros peito e 200 metros medley. Isa com é conhecida carinhosamente pelos amigos e familiares, é da cidade de Assis. Ela chegou em janeiro onde começou a treinar com os demais atletas da Semepp e foi trazida pelo técnico Elvancir Pereira do Nascimento, o Pépe, que explica porque a convidou para fazer parte da equipe Prudentina.

“No ano passado nos Jogos Regionais em Marília, observei a Isadora e vi potencial nela, foi ai que fiz o convite para se mudar para Presidente Prudente para fazer parte da nossa equipe e ela aceitou e esta conosco. Graças a evolução dela ela foi federada esse ano e está será a primeira vez que estará disputando um campeonato paulista de verão”, contou Pépe.

Dentre as várias conquistas, a atleta da Semepp ostenta vários títulos. Nesse ano já defendendo as cores Prudentinas ela conquistou oito medalhas nos Jogos Regionais em Assis, foi campeã dos jogos infantis nos 100 metros peito, campeã dos jogos abertos da juventude nos 100 metros nado peito, além de ser campeã em várias competições regionais, conquistando assim o índice e o direito de participar do paulista.

Pépe está otimista e acredita em uma boa estreia de sua atleta em uma competição federada. “As expectativas quanto a participação dela são as melhores possíveis. Vamos em busca de bons resultados, nosso objetivo para a competição é que ela consiga entrar em uma final ou seja, que fique entre as oito melhores atletas do Estado de São Paulo. Mais uma vez agradeço aos nossos parceiros, ao Governo de Prudente, através da Semepp, Pruden-Aço, Colégio Criarte e Medinas Sports. Sem essas parcerias, seria impossível participar destas competições”, comentou o técnico Prudentino, que embarca junto com a atleta para São Bernado nesta quinta-feira (14/11), às 08h, do Centro Olímpico.