Por ordem da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp), a empresa contrata para manutenção da iluminação pública tem trabalhado em esquema de força-tarefa para regularizar o serviço na cidade, com múltiplas equipes atuando simultaneamente.

Com os trabalhos iniciados na noite da última sexta-feira (08/11), já foram realizadas manutenções em postes de iluminação apagados em vias do Jardim Bongiovani, Jardim Iolanda, Vila Dubus, Parque Alexandrina, Maré Mansa e Parque Imperial. A partir desta terça-feira (11/11), as equipes também atuarão durante o dia, em locais onde há lâmpadas acesas indevidamente.

Conforme cronograma divulgado pela Sosp, a agenda diurna desta terça contempla ruas do Jardim Monte Alto, Parque Furquim e adjacências.

Cabe lembrar que o município possui mais de 36 mil pontos de iluminação pública e, nas últimas semanas, o serviço foi executado emergencialmente pela própria Secretaria de Obras, já que houve atraso na licitação para contratar a prestadora de serviços, com a desistência de candidatas e cumprimento de prazos recursais.

Além da regularização da rede, nas próximas semanas virão melhorias, como a troca de quase 2 mil pontos de iluminação pública por lâmpadas da led, mais eficientes, econômicas e que dão menos manutenção. Os recursos são provenientes da Contribuição de Iluminação Pública (CIP).

Fonte: Secretaria de Comunicação