A democratização da cultura é um dos principais pilares do 25º Fentepp (Festival de Teatro de Presidente Prudente), que ocorre de 8 a 17 de novembro, em Prudente. Com metade da programação com linguagem infantil, o festival aguarda mais de 4.300 crianças.

Nesta semana, aproximadamente 1.500 alunos de escolas municipais vão prestigiar a programação, de hoje até quinta-feira (14) no Centro Cultural Matarazzo. Nesta segunda-feira (11) são duas apresentações do espetáculo ‘A Pequena Semente do Tempo’, com sessões às 10h e às 14h.

No período da manhã, o espetáculo foi prestigiado por mais de 200 alunos do Cidadescola, 110 alunos da LBV, 70 do Núcleo There, 60 alunos do programa de Educação Integral Criança Cidadã, além de alunos do Colégio Cristo Rei.

No Matarazzo, os alunos foram recepcionados pela equipe do Fentepp, dentre eles o coordenador, Denílson Biguete, Ele destacou que a programação conta com temáticas, que atendem a demanda infantil. Com lugares praticamente esgotados, o coordenador lembra “que ainda existem alguns poucos espaços, para aqueles que queiram participar”.

Conforme o secretário municipal de Cultura, Fábio Nougueira, “o Fentepp já tem tradição de ter no mínimo metade da programação direcionada para crianças”. Segundo ele, “é importante investir na cultura desde cedo para ter um adulto participante, que possa consumir cultura”.

A professora Adrieli Caravina, que acompanhou os alunos com idade entre 4 e 5 anos do Colégio Cristo Rei, destacou que “a cultura deve ser vivenciada desde cedo na vida das crianças, para que eles possam aprender cada vez mais”.

Os espetáculos infantis começaram a serem exibidos no final de semana. Já nesta semana com exibições no Teatro Paulo Roberto Lisboa, no Matarazzo, às 10h e às 14h; O local tem capacidade para receber 530 pessoas em cada sessão.

Confira a programação infantil:

Terça-feira (12) – Espetáculo ‘Desbotou’ - sessões 10h e 14h

Quarta-feira (13) – Espetáculo ‘Sakura’ - sessões 10h e 14h