O prefeito Nelson Bugalho assinou nesta segunda-feira (04/11), o convênio com a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo para que Presidente Prudente seja sede do 48º Campeonato Estadual de Futebol Feminino ‘José Astolphi’, nas categorias Sub-14 e 17. O documento foi assinado juntamente ao responsável pela pasta, Aildo Rodrigues Ferreira.

Em Prudente, o campeonato será de 5 a 14 de dezembro e contará com a participação de representantes de 15 diretorias de esportes, o que resultará em cerca de 650 pessoas, entre técnicos, atletas, dirigentes e árbitros.

Durante o campeonato, as partidas deverão ser realizadas nos estádio municipais ‘Paulo Constantino’, o Prudentão, e Caetano Pereti, bem como no campo de grama sintética do Parque do Povo, no Centro de Treinamento do Jardim Everest e nos campos do Rio 400, Santa Paula e Santa Filomena.

Para o titular da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes), Claudinei Quirino, a realização do campeonato é uma forma de fomentar o futebol na categoria feminina em Prudente. “Não temos uma grande procura. Assim, queremos estimular as crianças, principalmente as meninas, a praticarem futebol”, pontua.

Reunião – Ainda cumprindo agenda externa em São Paulo, o prefeito esteve reunido com o deputado estadual Campos Machado. Ao parlamentar, o chefe do Executivo de Prudente solicitou apoio para liberação de recursos estaduais que viabilizem o recapeamento dos residenciais Cremonezi e Tapajós, do Jardim São Sebastião, e também da duplicação de parte da Rua José Claro.