O Badminton prudentino marcou presença no pódio da 3ª Etapa Nacional de Badminton com a conquista da medalha de bronze pelo atleta Enzo Anzai da equipe Semepp/Adoar.

Neste último domingo (20/10) em Curitiba, no Ginásio do Clube Santa Monica, ocorreram as finais da 3ª Etapa Nacional de Badminton, onde participaram os melhores atletas de todo país.

O Badminton prudentino da Semepp/Adoar se fez presente com os atletas Enzo Anzai e Pedro Henrique de Oliveira Santos, mas somente o primeiro conquistou a medalha de bronze na categoria DMSub19-SérieA.

Ambos os atletas estão na série A da Sub19, categoria onde estão os melhores atletas e que são qualificáveis para a seleção brasileira da modalidade. Por estar nessa categoria e por seus resultados ao longo do ano, como já noticiado, o atleta Enzo foi convocado para compor a seleção brasileira de badminton que vai disputar o Sul Americano de Badminton no Equador em novembro, com início no dia 19 aos 30, na cidade de Guayaquil.

Os resultados de Enzo Anzai mantém seu ranking internacional da BWF (Badminton World Federation). No ranking mundial júnior, na última semana dia 15, o atleta estava entre os sete melhores atletas brasileiros, alcançando a 365ª colocação mundial.

Já no ranking mundial adulto, Enzo Anzai, após disputar o Brazil Internacional Série em Campinas no início deste mês, está entre os vinte sete melhores atletas do país, na 880ª Colocação Mundial.

Fonte: Secretaria de Comunicação