A equipe do NASF (Núcleo de Apoio da Saúde da Família) da Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente realizou na manhã desta quinta-feira (17/10) uma ação alusiva ao Dia Mundial da Alimentação Saudável, que foi comemorado ontem (16/10).

A ação ocorreu no Cras do Parque Alexandrina, que recebeu o grupo do projeto “Vida Saudável e Bem Viver”, da ESF Primavera.

Os participantes foram orientados pela nutricionista do Nasf, Flávia Pelloso sobre alimentação saudável, com dicas para preparação de lanches e pratos saudáveis.

Na oportunidade, foram realizadas atividades de alongamento com a fisioterapeuta Manuela de Mattos Fioroni, junto com a equipe da ESF Primavera.

Os participantes puderam saborear um café da manhã com receitas saudáveis, além de receber material educativo, composto por livro de receitas e imãs de geladeira com dicas de alimentação.

De acordo com a nutricionista Flavia Peloso, “o objetivo da ação foi de realizar a comemoração alusiva ao Dia Mundial da Alimentação Saudável, com atividades que orientaram sobre a importância da alimentação saudável”.

Fonte: Secretaria de Comunicação