Inscrições para participar do evento podem ser feitas até esta quinta-feira (18)

A partir desta sexta-feira (18/10), e até o domingo (20), a Inova Prudente será sede do maior evento de fomento ao empreendedorismo e à inovação do mundo: o Startup Weekend. Realizado pela Techstars em parceria com a Google for Startups, o evento tem 54 horas de imersão, interação, mentorias e desenvolvimento de novos modelos de negócios. Esta, que é a 5ª edição do evento em Presidente Prudente, terá como tema ‘Educação’.

Dessa forma, no Startup Weekend Educação, o desafio será criar uma startup com ideias originais e inovadoras. Seguindo o formato do evento, com ajuda de mentores e especialistas, os participantes criarão o Canvas (modelo de negócios), validarão e deverão produzir um protótipo. Ao final, ocorrerá o Pitch, onde eles apresentarão o projeto para uma banca de jurados.

Segundo uma das organizadoras, a secretária executiva Fernanda Batista, a região de Prudente possui grandes instituições de ensino e o evento, pela primeira vez na vertical de educação, se torna algo bastante pertinente. “Escolhemos esse tema por ser de extrema relevância na sociedade. Acreditamos que a educação é a base de tudo e desenvolver esse nicho é uma necessidade”.

Presidente Prudente já foi sede de outras edições do SW. Além de duas na vertical tradicional, em 2017, foram realizadas as versões Women, em 2018, voltada para o fomento do empreendedorismo feminino, e a Agrotech, neste ano, sendo a primeira no estado de São Paulo voltada ao agronegócio. O Startup Weekend ‘Educação’, é a terceira edição sediada na Inova.

Mais que um evento de imersão, o SW é uma oportunidade reunir um time de sucesso e iniciar uma startup, além de ser uma vitrine para negócios, uma vez que reúne em um mesmo espaço potenciais empreendedores, organizadores, mentores e investidores.

Ainda é possível se inscrever no evento que tem início no final da tarde desta sexta. As inscrições seguem até esta quinta (17) e podem ser realizadas neste link.

“Esperamos que o evento resulte em ótimas ideias que tragam inovação para educação e, quem sabe, mais um unicórnio [como é chamada a startup que atinge valor mínimo de um bilhão de dólares] brasileiro, dessa vez uma EdTech nascida no velho oeste paulista!”, estima Fernanda.

Fonte: Secretaria de Comunicação