Presidente Prudente foi selecionada em um Edital do Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, para receber um circuito de espetáculos de música, artes cênicas e atividades de formação e capacitação. É o Circuito SP, que recebeu a inscrição de 208 municípios, mas apenas 60 cidades do Estado foram contempladas.

Cada município selecionado será apoiado pela Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) com o pagamento do cachê de no mínimo três apresentações, a serem realizadas por profissionais e grupos de comprovada relevância no cenário artístico-cultural entre o fim de 2019 e o ano de 2020.

Com mais de dez anos de história, o Circuito Cultural Paulista leva produções artísticas de excelência a diversas partes do Estado de São Paulo. As atividades que fazem parte de sua programação são sempre gratuitas.

O Circuito Cultural Paulista é um mecanismo fundamental para fortalecer a potência da arte e da cultura nos municípios do interior e litoral do Estado de São Paulo. A programação é diversa, incluindo destaques da produção artística de nosso país, de nomes já conhecidos do grande público a novos e promissores talentos.

Fonte: Secretaria de Comunicação