O maior festival gastronômico do Estado, o ‘Feito em São Paulo’ será realizado na próxima quarta-feira (09/10), a partir das 18h, na Praça da Juventude e Longevidade ‘Lucas Nalini Paschoalin’, na Cohab, em Presidente Prudente. A entrada no evento é totalmente gratuita.

No festival haverá Workshop Gastronômico e aula-show com o Chef Sae Young Kim de São Paulo. A atividade tem início às 17h, no auditório da Praça da Juventude. Serão 200 vagas disponíveis e as inscrições podem ser feitas no próprio local, gratuitamente.

Confira os pratos que poderão ser comprados a preços especiais no maior festival gastronômico do Estado: Coxinha de Frango com Catupiry, Frango Caipira Aromatizado com Pequi, Hot Stuff, Espetinho de Filé de Tilápia, Queijo Prato Curado, Caracol de Batata Doce, Batata Formiguinha, Chips de Batata Doce com Brigadeiro.

No evento, os oito pratos disponíveis serão avaliados pelo chef Sae Young Kim, que definirá dois pratos e dois produtos vencedores do concurso na etapa regional. Esses, se juntarão a outros 60 escolhidos de várias regiões do Estado e serão comercializados no Espaço ‘Feito em São Paulo’, no Memorial da América Latina, entre 24 e 27 deste mês.

É o maior programa gastronômico já realizado no Brasil e visa estimular, além do segmento, a economia criativa e o turismo, por meio de diversas atividades e ações realizadas pelo Governo do Estado em parceria com a Prazeres da Mesa. A iniciativa é dos governos Municipal e Estadual.

Em Prudente, os pratos e produtos são feitos pelos seguintes estabelecimentos, conforme ordem citada no texto: Zenaide, de Dracena; Hotel Fazenda Cliv Sol, Iepê; Valete Craft On Draft, Prudente; Restaurante do Roberto, Martinópolis; Queijos Monte Alegre, Adamantina; Recanto da Estância, Regente Feijó; Andreattas Buffet, Taciba; e Das Magrela, Prudente. A iniciativa é realizada pelos governos Municipal e Estadual.