A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa DST/ Aids, promove nesta sexta-feira (20/09) o 3º Encontro de Hepatites Virais e HIV de Presidente Prudente. O evento é realizado em parceria com o Hospital Regional “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo” e o Centro de Estudos A.M. Portelinha Filho, e ocorre no anfiteatro do HR, das 13h às 17h.

De acordo com o coordenador do DST/ Aids, Jefferson Saviolo, o encontro tem o objetivo de apresentar aos profissionais de saúde as novas tecnologias e tendências para o tratamento de HIV e hepatites, visando à melhoria da qualidade de vida dos pacientes. São esperadas aproximadamente 150 pessoas, entre médicos, enfermeiros e farmacêuticos.

Na programação, está prevista palestra com o médico infectologista Alexandre Martins Portelinha Filho, sobre estratégias para eliminação da hepatite C. Em seguida, o diagnóstico e tratamento da sífilis será abordado pelo também infecto José Wilson Zangirolami, seguido de simpósio GSK/ViiV, pelo doutor Jucival Fernandes.

Após o café, o infectologista Paulo Mesquita ministra HIV e HBV na gestação e o médico Hamilton Bonilha, sobre comorbidades no tratamento do HIV. Por fim, doutor Fernando Ruiz fala sobre HCV –diagnóstico e tratamento.