Valorizar e homenagear os profissionais que também são responsáveis por uma das marcas registradas de Presidente Prudente, a limpeza da cidade. Este é o objetivo do governo de Presidente Prudente que, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Secult, promove nesta sexta-feira (20/9) uma homenagem aos coletores de Presidente Prudente.

O evento será realizado a partir das 18h30 no Centro Cultural Matarazzo e é inspirado no o Projeto de Lei 846/17 que inclui na Lei nº 5.003, de 17/12/1997 (Unificação das Datas Comemorativas) instituindo assim o "Dia Municipal do Coletor de Lixo", que a partir deste ano será comemorado regularmente no dia 20 de setembro. A autora do projeto de lei é a vereadora Alba Lucena.

A eleição tem vários critérios de votação, e é realizada entre os próprios coletores. Pelo regulamento são dois ganhadores nas modalidades diurno e modalidade noturno.

O evento é aberto ao público e não há a necessidade de retirar convites. Quem prestigiar a solenidade de entrega dos prêmios ainda irá assistir à apresentação do cantor de MPB “Da Silva”.

A homenagem tem início às 18h com o show musical e a partir das 19h terá início a premiação e entrega dos presentes e homenagens.

Nesta primeira edição do evento, os ganhadores receberão prêmios que serão doados pelos seguintes parceiros: Hotel Terra Park; Rede de Hotéis Itaverá, José Donizette/doador; Embeleze, Lobo Fitness Academia, Torre Restaurante do Centro Cultural Matarazzo, Secretaria Municipal de Turismo e artista plástico Lodrão.