A Fundación Mapfre, em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob), realiza até 28 de setembro o programa “Na Pista Certa” em Presidente Prudente.

A iniciativa tem o objetivo de orientar crianças de 5 a 10 anos, matriculadas em escolas públicas e particulares, sobre as regras de trânsito, o respeito às sinalizações viárias, a importância de alimentar valores como solidariedade, respeito, inclusão e gentileza para a segurança e integridade de todos que fazem parte da sociedade.

O grande atrativo do programa é a “minicidade” montada pela equipe organizadora, em que os alunos aprendem brincando como se comportar no trânsito.

De acordo com a Semob, cerca de 3 mil crianças já foram inscritas para participar da atividade, vindas de escolas de Prudente e região. Nos dois sábados (21 e 28 de setembro), das 8h30 às 16h, a população em geral pode visitar o espaço, sem necessidade de agendamento prévio.

Serviço: o Programa “Na Pista Certa” está instalada na Praça da Juventude “Lucas Nalini Paschoalin”, que fica na Rua Adelino Rodrigues Gatto, 1.225, na Cohab.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação