A Secretaria Municipal de Turismo será a pasta responsável em acompanhar a realização do Festival ‘Feito em SP’, realizado pelo Governo do Estado de São Paulo.

O Feito em SP é uma competição que elege pratos e produtos típicos e saborosos de São Paulo. As etapas regionais em todo o Estado ocorrerão de 2 a 18 de Outubro, com escolha de 4 finalistas cada, e final no Memorial da América Latina, de 24 a 27 de Outubro.

A grande disputa entre os 60 finalistas será grandiosa, com stands, exposição e feira de produtos e comidas, atividades gastronômicas, shows e muitas atrações. O evento faz parte da SP Gastronomia, o maior festival do país, com mais de 200 atividades em todo o Estado de São Paulo.

Presidente Prudente será a macrorregião do Oeste Paulista, do Pontal Paulista e da Alta Paulista no qual mais cerca de 50 municípios fazem parte. A etapa Presidente Prudente será realizado no dia 9 de outubro na Praça da Juventude e Longevidade da Cohab (Cohabão). A visita técnica acontecerá no próximo dia 19 de setembro.

Segundo o Secretário Municipal de Turismo, Paulo Silvio Sanches “a escolha do Cohabão foi devido à necessidade exigida pela organização do festival”, a qual necessita de um auditório para até 200 pessoas, estacionamento, uma quadra coberta para a instalação de 4 contêineres restaurantes, praça de alimentação e espaço para a montagem de um palco para apresentação de shows.

Quem pode se inscrever:

Podem se inscrever, restaurantes, bares e similares e produtores que produzem comidas artesanais que caracterizam a região.

Se você tem aquela receitinha deliciosa ou faz produtos que ninguém resiste, bote a mesa e inscreva-se agora pelo site www.feitoemsp.com.br, onde também pode ser encontrado o regulamento da competição.

Municípios que fazem parte da Macrorregião de Presidente Prudente

• Adamantina