A cidade de Presidente Prudente foi sede neste domingo (15/09) das semifinais e finais da Liga Regional de Handebol, nas categorias pré-mirim. Pela semifinal, a cidade de Itapura passou por Lucélia por 12 x 09 e Semepp/Unimed/Edespp venceu Castilho por 15 x 05.

Na final do pré-mirim feminino, o título ficou com Prudente que venceu Itapura por 19 x 2. Na disputa do bronze, Lucélia ficou a terceira colocação ao vencer Castilho por 11 x 09. No pré-mirim masculino, pela semifinal, o Colégio Átomo de Prudente passou para a final ao vencer a Semepp/Unimed/Edespp por 18 x 04.

Na outra semifinal, Lucélia avançou ao derrotar Castilho por 8 x 3. Na decisão do título, o Colégio Átomo foi o campeão ao vencer Lucélia por 16 x 4. Na disputa do bronze, a Semepp ficou com o terceiro lugar ao vencer Castilho por 15 x 5.

Depois da categoria pré-mirim que tiveram suas finais, duas partidas foram disputadas pela categoria mirim pela fase classificatória. No masculino, Prudente/Semepp venceu por 29 x 0 e no feminino, Semepp 10 x 0 Castilho. As equipes femininas da Semepp são comandadas pelo técnico Péricles Junior e as masculinas o professor Julio Coreiro.

As finais da categoria mirim serão disputados também em Presidente Prudente, no dia 27 de outubro. O evento foi uma realização do Governo de Prudente jungo com a Liga Regional de Handebol do Estado de São Paulo.