O Fundo Social de Solidariedade realizou nesta quinta-feira (12/09), o lançamento da Campanha ‘Natal Sem Fome’. Com meta de superar a arrecadação de alimentos do ano passado, que chegou a marca de 57 toneladas, este ano a iniciativa tem como slogan ‘Coloque sua solidariedade na mesa’ e seguirá até 6 de dezembro.

A novidade deste ano da Campanha ‘Natal Sem Fome’ está nas datas dos mutirões para arrecadação de alimentos não-perecíveis. O primeiro será no dia 5 de outubro, enquanto que o segundo no dia 9 de novembro. Ambas as ações contarão com a presença de voluntários das 30 entidades participantes da iniciativa, uma vez que toda quantia arrecadada será divida entre elas, bem como com os atiradores do TG (Tiro de Guerra).

Ao fazer uso da palavra, o vereador Natanael Gonzaga definiu a campanha como um trabalho muito importante e que ajudará muitas entidades. Já a delegada seccional da Polícia Civil, Ieda Filgueiras, pontuou que é uma satisfação à Polícia Civil fazer parte da iniciativa histórica e que a cada ano arrecada mais alimentos. Inclusive, Ieda relatou que aos sábados, durante a folga, os policiais arrecadam alimentos e agasalhos, quando ocorre a Campanha do Agasalho.

O prefeito Nelson Bugalho cumprimentou e agradeceu todos os presentes, bem como os que participam da Campanha ‘Natal Sem Fome’, e enalteceu a atuação do Fundo Social. Segundo ele, a entidade realiza um ótimo trabalho.

“Ainda ontem [11], estava em São Paulo e Prudente foi reconhecida como uma das cidades que mais contribuiu junto com a Sabesp na Campanha do Agasalho, pois neste ano arrecadamos 108 mil peças. Todo ano, superamos o ano anterior. Tenho certeza que esta campanha superará o do ano anterior. O prudentino é um povo bastante solidário”, disse o prefeito.

A vice-presidente do Fundo Social, Naraiana Kato, afirmou que a Campanha ‘Natal Sem Fome’ é muito importante para Prudente, pois “é neste ato que conseguimos levar um pouco mais de dignidade às famílias que precisam”. “Contamos com a colaboração de todos para fazermos a diferença no Natal e na vida dessas famílias”, concluiu, lançando oficialmente a iniciativa.

Além dos já citados, a coordenadora da campanha, Kátia Guímaro, também compôs a mesa e, após as falas, emitiu todas as diretrizes da ação às entidades e aos parceiros envolvidos. O lançamento contou ainda com a presença dos vereadores José Geraldo de Souza e Wellington de Souza Neves, secretários municipais, representantes dos parlamentares Izaque Silva e Alba Lucena, do deputado estadual Mauro Bragato, das entidades envolvidas, da Polícia Militar e do TG.

Além dos mutirões, haverá mais de 40 locais de arrecadação, como o Tiro de Guerra, Prefeitura, Bancos, polícias Civil e Militar, escolas, universidades, faculdades e diferentes empresas.