Banco de Olhos da Santa Casa de Presidente Prudente promove de 15 a 27 de setembro a Semana de Campanha e Incentivo sobre a importância da Doação de Orgãos e Tecidos. A iniciativa é alusiva ao dia 27 de setembro, quando é comemorado o Dia Nacional do Doador de Órgãos e Tecidos.

Segundo Irineu Sesti Filho, presidente do Banco de Olhos, a entidade vem realizando com sucesso transplantes de córneas, captação de múltiplos órgãos, testes de acuidade visual nas escolas estaduais e municipais de Presidente Prudente, como também campanhas educativas, para divulgar a importância da doação de órgãos e tecidos.

A programação da Semana é a seguinte:

Dia 15 de Setembro - 9h - Missa em Ação de Graças pelos 90 anos de Fundação da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente e pela Semana Nacional do Doador de Órgãos. Local: Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Endereço - Rua Antenor Gonçalves número 241 –Vila Euclides .

Dia 16 de setembro - 9h - Lançamento da Campanha - Local: Coabão – Endereço: Avenida Ana Jacinta nº 1.245 – Cohab – Presidente Prudente.

Dia 20 de Setembro - 14h – Palestra sobre a Doação de Órgãos. Local: Anfiteatro do Ambulatório Profa. Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima.

Palestrante: Dr. Carlos Eduardo da Costa Nunes Bosso – Médico Coordenador da Comissão Intra-Hospitalar de Transplantes da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente.

Dra. Paula Andréia Martins Carrilho – Médica Hematologista - Palestra sobre Medula Óssea e Dr. Felipe de Almeida Paula – Transplante de Renal.

Dia 23 de setembro -19h30: Palestra sobre Doação de Órgãos.

Local: Casa do Advogado – OAB

Palestrante: Dr. Carlos Eduardo da Costa Nunes Bosso – Médico Coordenador da Comissão Intra-Hospitalar de Transplantes da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente e Dra. Paula Andréia Martins Carrilho – Médica Hematologista - Palestra sobre Medula Óssea.

Dia 27 de Setembro - 8h - Benção Ecumênica - Local: Hospital Regional do

Câncer da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente. - Pe. Sérgio Antônio Bonini.

Atividades do dia 27 de setembro:

Testes de Glicemia + Hipertensão Arterial – Medicina - Unoeste.

Orientação Nutricional – Nutrição - Unoeste.

Coleta de Preventivo e Papa Nicolau – Unidade Móvel da AAP Câncer (Trazer o CPF e o Cartão do SUS).

Local: Estacionamento do HRCPP. Horário: das 8h às 12h.

Campanha de Cadastro para Doação de Medula Óssea (REDOME)

Local: Hemocentro (Banco de Sague da Santa Casa) - Horário: das 8h às 17h.

Testes de Glaucoma:

Local - Banco de Olhos “Maria Sesti Barbosa” da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente. – Horário: das 8h às 12h.

O Banco de Olhos Maria Sesti Barbosa fica na Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente – SP. O telefone é : (18) 3901-8000 / Ramal 1146 e-mail: bancodeolhos@santacasaprudente.org.br