O Espaço Inova Agrotech, instalado na Expo Prudente recebeu na noite desta quarta-feira (11/09) mais de 40 alunos, do curso de Agronomia da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) e do curso de Gestão em Tecnologia em Agronegócio da Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Presidente Prudente para as palestras do professor e Doutor Marcelo Rodrigo, e do professor e Coordenador de Agronomia, Carlos Sergio Tiritan.

Marcelo Rodrigo abordou o tema ‘Zonas de Manejo como base para a Agricultura de Precisão’, onde trouxe os conceitos, as vantagens e as desvantagens de adquirir as técnicas da agricultura de precisão e como a utilização de zonas de manejo pode servir de ponto de partida, para melhorar as técnicas e assim permitir o uso mais eficiente da terra.

Já Tiritan veio com o enunciado: “Manejo da Fertilidade do Solo”. Através desse conceito, explicou que o solo é o principal fator da produção agropecuária e o manejo correto da fertilidade define o sucesso da produtividade das culturas agrícolas.

O Inova Agrotech reúne diversas startups, universidades e atrações dedicadas às soluções tecnológicas para a agricultura e pecuária. O espaço possui 200 metros quadrados composto por seis estandes rotativos para Startups, um Coworking, e uma sala de palestra com ampla programação. Saiba mais aqui. (https://www.inovaprudente.com.br/eventos/encontro/inova-agrotech.html)

Essa é uma iniciativa realizada pelo Governo Municipal, através da Inova Prudente, com intuito de articular e promover ações nesse novo segmento de mercado, a agricultura somada à tecnologia e, assim conectar profissionais e produtores rurais e dar oportunidade para novos empreendedores apresentarem suas soluções.

Fonte: Secretaria de Comunicação