Fazer a terceira tentativa de quebrar o recorde mundial e produzir o maior mosaico de tampas plástica do mundo. Este é o objetivo do professor Itamar Xavier da Secretaria Municipal de Educação de Presidente Prudente que almeja por meio do esforço coletivo inserir Presidente Prudente no Livro dos Records "Guinness Book " .

Segundo o professor falta muito pouco para chegar lá. “ Queremos a participação de todos para bater este recorde mundial. Pedimos a ajuda da comunidade prudentina para que separe as tampinhas , movimente seu grupo, sua empresa amigos e familiares e venha fazer parte desta campanha”, afirma o professor Itamar.

A ação faz parte de um projeto de ensino de artes do professor Itamar intitulado ‘Lixo Que Fala’ e que produz obras de arte por meio de lixo.

Ele explica que a campanha anterior arrecadou cerca de 700 mil tampinhas e o mosaico produzido ainda não quebrou o recorde atual de maior mosaico de tampas plásticas do mundo, que hoje pertence à cidade de Sevilha.

Serviço – Para quem quiser doar, os pontos de coleta das tampinhas são a Câmara Municipal de Presidente Prudente; Fundação Inova Prudente; Segunda Igreja Nova Jerusalém, na Vila Teresa.