A Prefeitura de Presidente Prudente estabeleceu a um grupo de empreendedores algumas diretrizes para implantação de uma nova avenida na zona sul da cidade. A via, que promoverá a integração de uma área importante e estratégica para o desenvolvimento do município, deve ser denominada como ‘Progresso Prudente’.

Os detalhes foram passados aos empresários em reunião nesta segunda-feira (09/09), no Gabinete do Paço Municipal ‘Florivaldo Leal’, com o prefeito Nelson Bugalho, juntamente ao titular da Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação), Luiz Abel Gomes Brondi.

Além dos detalhes do projeto, durante a reunião foi tratado ainda sobre assinatura do termo de doação das áreas à Prefeitura, o que possibilitará que sejam transformadas em área de utilidade pública para prosseguir com os trâmites legais.

Segundo o prefeito, trata-se de um empreendimento muito importante para a cidade, pois, além de atender as diretrizes do Plano Diretor, possibilitará a interligação entre duas importantes avenidas, sendo do prolongamento da Avenida Coronel José Soares Marcondes, próximo a Fapepe/Uniesp, à Avenida Miguel Damha, “com toda infraestrutura de pavimentação, passeios, ambiental, drenagem e iluminação, promovendo o progresso a uma região atualmente sem ocupação definida”.

O secretário de Planejamento informa que são necessários alguns trâmites legais para que seja autorizado o início das obras, “o que deve ocorrer em algumas semanas”.

Com extensão de 2,3 quilômetros e 28 metros de largura, a nova via deverá impactar toda mobilidade em beneficio a população da Zona Sul, como a segurança, ao atendimento do transporte público, e ao acesso de veículos da região que transportam estudantes, pois estará localizada próxima a um ponto estratégico de convergência de rodovias como a Assis Chateaubriand, Júlio Budiski e Raposo Tavares.

“A nova avenida será totalmente construída pelos empreendedores e não trará nenhum custo para a Prefeitura. Até o momento, estão previstos para ser implantado nas imediações da avenida centros comerciais, dois loteamentos residenciais e ainda o Centro Administrativo de uma grande empresa do segmento de saúde”, conclui o prefeito.