Coordenadores, professores e voluntários realizaram um treinamento com equipamentos que serão utilizados no Festival Paralímpico que será realizado no dia 21 de setembro, no PUM. O ensaio, ocorrido no último sábado (07/09), foi importante para conferir se cada estação dos três esportes - basquete sobre rodas, parabadminton e atlestismo - funcionará adequadamente. “Foi até emocionante ver tanta gente empenhada”, relata a coordenadora logística do evento, Eliane Chagas.

O coordenador técnico, Marcio Rodrigues, também se mostrou entusiasmado com o evento. Em suas palavras, “é um prazer ter tantos jovens com deficiência vivenciando e falando das adaptações a serem feitas e nos ajudando a melhorar”.

O evento é desenvolvido pelo Governo de Presidente Prudente, por meio da Coordenadoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Secretaria de Esporte (Semepp). São convidadas as pessoas com deficiência entre 10 e 21 anos que apenas vão vivenciar os esportes. Estes podem se inscrever pelo link https://forms.gle/xUpLoLHDW5e6TGDP6.

Durante o treinamento, os atletas receberam a visita do Secretário de Esportes, atletas paralímpicos como Jeruza e Rogério, medalhistas no atletismo e Parabadminton, no Parapan em Lima, na última semana.

Fonte: Secretaria de Comunicação