O Centro Cultural Matarazzo recebe nesta terça-feira (10/09), das 9h às 17h, o "Empreenda rápido", com palestras e orientações voltadas aos microempreendedores.

Entre as atividades previstas para o "Empreenda Rápido" estão programadas oito palestras no período da manhã e da tarde com informações sobre abertura de negócios, dicas de relacionamento com o cliente e como fazer os negócios serem impulsionados nas redes sociais, uso do crédito consciente, entre outras. São 800 vagas, 100 para cada palestra e as inscrições podem ser feitas na hora, sem custos.

A ação do Governo do Estado de São Paulo terá as participações do Sebrae/SP, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente (Sedepp), Procon, Associação Comercial de Presidente Prudente, Sindicato Comércio Varejista Presidente Prudente (SINCOMERCIO) e instituições financeiras como o Banco do Povo Paulista (BPP), . O mutirão contará com a presença Sebrae Móvel, escritório itinerante do Sebrae-SP, e da carreta do Via Rápida.

Sobre: O programa Empreenda Rápido foi lançado oficialmente no mês de julho em São Paulo. O programa conta com seis pilares básicos: Qualificação Empreendedora; Qualificação Técnica; Formalização e Regularização; Inovação, Tecnologia e Produtividade; Acesso a Crédito; e Acesso a Mercado. O Empreenda Rápido foi dividido em dois grandes grupos: Para quem já possui CNPJ e para quem ainda não possui CNPJ.

Serviço: O Centro Cultural Matarazzo fica na Rua Quintino Bocaiúva, 749, Vila Marcondes.

Fonte: Secretaria de Comunicação