Uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados (m²) receberá o novo serviço unificado de almoxarifados da Prefeitura de Prudente, em um dos pontos mais nobres da cidade – em frente ao Cristo, na Avenida Manoel Goulart. O imóvel, que abrigava um antigo curtume da cidade, está sendo reformado e deve ser inaugurado até outubro deste ano.

O mesmo local também será a sede da Secretaria de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob), que hoje ocupa um imóvel alugado na Avenida Coronel José Soares Marcondes, esquina com a Avenida 11 de Maio.

A transferência dos almoxarifados do município para um único endereço visa a contemplar três importantes premissas da administração pública: transparência, economicidade e eficiência. De acordo com o prefeito Nelson Bugalho, ao centralizar este serviço, “é possível haver um melhor planejamento dos gastos com a compra de insumos para as secretarias, sobretudo aquelas que demandam maior investimento, como saúde e educação”.

É importante ressaltar que toda a reforma em curso no imóvel está sendo custeada pelo proprietário do terreno, portanto, sem qualquer ônus para a prefeitura. O aluguel – de cerca de R$ 38 mil – só passa a ser pago quando o serviço estiver efetivamente funcionando. De acordo com o chefe de gabinete, Marcos Tadeu Cavalcante Pereira, mesmo considerando o pagamento mensal pelo imóvel, a previsão é de que a unificação do almoxarifado gere uma economia de R$ 5 milhões por ano aos cofres da municipalidade.

Semob

Outro importante serviço a ser transferido para o local é a Secretaria de Mobilidade Urbana. Conforme Bugalho, “a Semob prestará serviços com mais agilidade, segurança e comodidade para os munícipes, com amplo estacionamento, acessibilidade e uma área adequada para atendimento das demandas dos cidadãos”.