Tem início neste domingo (25/08), a fase semifinal do Campeonato Amador de Futebol, nas Séries Ouro e Prata. Os quatro jogos terão início às 10h. Pela Série Ouro, os times do Nacional do Humberto Salvador e Sumaré 33 jogarão no Campo da Vila Iti. O outro confronto será entre as equipes OPCC (Operários da Construção Civil) e Efraim Desportivo Prudentino, no Estádio Municipal Caetano Peretti.

Pela Série Prata, as equipes do São Bento da Vila Furquim e União dos Distritos jogam no Campo do Jardim Santa Paula. No outro confronto, os times do Grêmio Astral e América do Sabará se enfrentam no Campo do Rio 400.

As partidas de volta serão disputadas em 1º de setembro, também às 10h. Pela Série Ouro, Sumaré 33 e Nacional do Humberto no Estádio Municipal Caetano Peretti, já no Estádio Municipal ‘Paulo Constantino’, o Prudentão, se enfrentam Efraim Desportivo Prudentino e OPCC.

Pela Série Prata, União dos Distritos e São Bento da Vila Furquim jogam no campo do Rio 400, enquanto América Sabará e Grêmio Astral disputam a vaga para final no Campo do Jardim Santa Paula.

Nesta fase de semifinal, na Série Ouro, caso haja empate nas duas partidas com o mesmo saldo de gols, a decisão para definir o time finalista será conhecido por cobrança de pênaltis. Já na Série Prata, as equipes São Bento da Vila Furquim e América Sabará jogarão com vantagem por registrarem as melhores campanhas na primeira fase de classificação em relação às adversárias, sendo as equipes União dos Distritos e Grêmio Astral.

As partidas pela final de ambas as séries serão no Estádio Municipal Caetano Peretti. Pela Série Prata, será no dia 8 de setembro, e pela Série Ouro no dia 22 de setembro. Em ambas as datas, o jogo será às 9h30.

O Campeonato Amador de Futebol é uma realização da LZB Esportes, com apoio do Governo de Prudente, por meio da Semepp (Secretaria Municipal de Esporte). (Colaboração – Marcos Chicalé)