A Secretaria Municipal de Cultura organiza mais uma edição da feira de artesanatos Expodefic / Feidefic. A feira está confirmada para dias 7 e 8 de novembro, na Praça 9 de Julho de Presidente Prudente, das 9h às 16h.

A Expodefic reúne artesanatos confeccionados pelas entidades, além de apresentações culturais. A feira conta com duas edições por ano, a primeira foi realizada no mês de maio.

O evento é uma realização do Governo de Presidente Prudente através da Secretaria Municipal de Cultura desde em 2001.

A Expodefic / Feidefic é a Exposição e Feira de trabalhos artísticos da Pessoa com Deficiência, que traz o lema “A Arte Comprova a Capacidade” O projeto tem como objetivo mostrar que as pessoas com deficiência são capazes de produzir artesanatos e desenvolver talentos.

É uma forma de incentivar, revelar, valorizar e divulgar o trabalho realizado por pessoas com deficiência e das entidades ligadas a eles, favorecendo a diminuição da discriminação e promovendo a inclusão social.