Melhores fotografias serão utilizadas nos acervos de imagens da cidade

‘Sob suas lentes, o seu lugar em Prudente’ é o tema do concurso fotográfico criado pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur) juntamente com a prudentina Grazieli Oliveira Ostete.

A iniciativa tem como objetivo de estimular a prática da fotografia entre os munícipes de Presidente Prudente, proporcionando o aumento do acervo fotográfico da Setur, além de registrar as mudanças arquitetônica que a cidade vem passando nos últimos anos.

O concurso irá abranger as seguintes categorias; 1- Cidade da Criança; 2- Parque do Povo; 3- Praça do Centenário; 4- Centro Cultural Matarazzo; 5- Balneário da Amizade; 6- Catedral de São Sebastião; 7 - Estrada Pagador e 8 - Outros atrativos.

Podem participar do concurso fotógrafos profissionais ou amadores, residentes no município de Presidente Prudente. O trabalho deverá ser individual, sendo vedada a coautoria.

O arquivo com as fotos deverão ser enviados para o e-mail turismo@presidenteprudente.sp.gov.br, contendo o nome e contatos do fotógrafo, ou entregue pessoalmente na sede da Setur, localizada na Cidade da Criança, até 4 de setembro. Informações pelo fone 3902-9340.

A divulgação do resultado dos vencedores acontecerá no dia 05 de setembro, através das redes sociais da Secretaria Municipal de Turismo.

A Setur irá nomear uma comissão para avaliar as fotos recebidas, no qual levarão em considerações os seguintes parâmetros: Qualidade; Limpeza, cor, brilho, criatividade; Enquadramento; e Contraste e Luz;

Serão classificados as três melhores fotos de cada categoria. Os classificados de cada categoria ganharão “dois vouchers” de 100% cada para curtirem um dia no Parque Aquático da Cidade da Criança. Período de novembro de 2019 a fevereiro de 2020.

As inscrições estarão abertas no período de 23 de agosto a 4 de setembro 2019, período no qual ocorrerá o concurso. É necessário preenchimento da ficha de inscrição gratuitamente no site www.turismopp.com.br/noticias