O prefeito Nelson Bugalho assinou nesta quinta-feira (22/08) a adesão de Presidente Prudente ao Programa de Parcerias do Governo do Estado de São Paulo, em cerimônia ocorrida no Palácio dos Bandeirantes, zona sul da capital. O evento foi conduzido pelo governador João Dória e o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

O objetivo do Programa é investir no desenvolvimento regional para aumentar a competitividade dos municípios paulistas, para a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes e a redução de desigualdades regionais.

Para isso, o programa vai apoiar projetos nas áreas de Saúde, Educação e Segurança para melhorar os índices nestas áreas, contribuindo para o aumento da competitividade do Estado todo.

As ações serão desenvolvidas de acordo com cinco pilares principais: concentração de esforços nos principais problemas municipais; trabalhos em rede e cooperação regional; aumento de investimentos na infraestrutura municipal; disseminação e compartilhamento de tecnologia e pactuação de resultados.