O prefeito Nelson Bugalho deu mais um importante passo para a implantação do Bom Prato em Prudente. Em reunião na tarde desta quarta-feira (21/08), com a Secretária de Estado do Desenvolvimento Social, Célia Parnes, foi oficializada a parceria entre as duas esferas de governo para concretizar a vinda do programa para a capital do oeste paulista. O encontro ocorreu na sede da pasta estadual, em São Paulo, e contou com a participação do deputado estadual Mauro Bragato e da secretária Municipal de Assistência Social, Fabiana Sales Macedo.

Agora, a administração municipal terá a tarefa de indicar possíveis endereços que possam sediar o restaurante popular. Segundo Bugalho, a previsão é que até o início de outubro já se tenha definido local, mediante estudos técnicos realizados pela equipe do Governo Estadual. Vencida essa etapa, ocorre o chamamento público, realizado pelo Governo do Estado, mantenedor do programa, para credenciamento da entidade que será responsável pela gestão. A intenção do prefeito é inaugurar o Bom Prato já no início do ano que vem.

No município, deverão ser oferecidas de segunda a sexta-feira 1.200 refeições ao dia e 300 cafés da manhã, sendo nos valores de R$ 1 e R$ 0,50, respectivamente.