O Centro Cultural receberá neste domingo (25/08) às 20h o espetáculo ‘O Canto do Cisne’ que será realizado do Espaço Laje. A entrada é gratuita. A retirada de convites será a partir das 19h no local.

O espetáculo desenha-se a partir da narrativa de dois atores no exercício de ensaio para a montagem da peça “O Canto do Cisne”, de Anton Tchekhov

A programação, promovida pela Olho Nu Promoções e Eventos Ltda. e Mênades & Sátiros Cia de Teatro, em parceria com o ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo), por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com o apoio do Torra, Andorinha, Andorinha Express e Governo de Presidente Prudente, através da Secretaria Municipal de Cultura. São cinco espetáculos que serão apresentados gratuitamente por diversos espaços da cidade.

Veja a programação completa em: www.grupomenadesesatiros.com.br

Teatro na Laje

O Canto do Cisne – Anton Tchekhov

Domingo, 25 de agosto, às 20h – Laje do Centro Cultural Matarazzo

Gratuito – retirada de convites a partir das 19h no local

O espetáculo desenha-se a partir da narrativa de dois atores no exercício de ensaio para a montagem da peça “O Canto do Cisne”, de Anton Tchekhov. É madrugada. O espetáculo terminou faz algum tempo. O elenco e o público já se foram. Ainda embriagado, o velho ator Vassíli Vassílitch Svetlovíd acorda e percebe que foi esquecido no camarim. De súbito, dirige-se até o palco e na escuridão diante do fosso negro, encontra Nikita Iványtch, o ponto, figura emblemática do teatro que à frente do palco e sob o assoalho protegido por uma caixa colocada na ribalta, ele é encarregado de salvar os atores soprando o texto em cena caso falhe a memória. É nesse encontro, num palco vazio que se revelam momentos patéticos, de nostalgia, ironia e euforia. É a revelação e o confronto de uma vida toda dedicada ao teatro. É na representação de tantos papeis que o velho ator revisará sua existência, toda ela dedicada ao teatro e assim, buscar sentido para manter-se vivo diante da brevidade e da finitude da vida. E como define o personagem: “onde existe talento, não há velhice”.

FICHA TÉCNICA

Texto: Anton Tchekhov

Direção: Denilson Biguete

Provocador de Dramaturgia: Cássio Pires

Provocadores no Processo de Pesquisa: Alexandre Dall Farra, Leonardo Antunes, Imara Reis, Melissa Panzutti, Marcia Baltazar e Viviane Dias (Projeto Ademar Guerra)

Cenário: Rogério Pena Quintanilha e Thiago Cardoso

Figurinos: Yuri Yamamoto

Adereços: Thiago Cardoso

Trilha Sonora: Denilson Biguete

Criação da Música Tema “Lamento do Cisne”: Anderson Chizzolini

Iluminação: Celso Aguiar

Fotos: Brunão Silva

Maquiagem: Thiago Cardoso e Marcus Andrade

Projeto Gráfico: TCF Designer

Produção: Cida Camargo | Olho Nu Promoções e Eventos Ltda

Tempo: 60 min

Elenco: Thiago Cardoso e Marcus

Fonte: Secretaria de Comunicação