Presidente Prudente irá receber unidade integrada de governo
menu Governo de Presidente Prudente

Presidente Prudente irá receber unidade integrada de governo

Sábado, 17 de Agosto de 2019

Presidente Prudente irá receber unidade integrada de governo

O prefeito Nelson Bugalho participou na manhã deste sábado (17/8), da reunião da UMAS (União dos Municípios da Alta Sorocaba), realizada no Rotary Club de Regente Feijó. Durante a reunião, o presidente da Câmara local, Guilherme Rocha, concedeu o título de cidadão regentense ao secretário estadual de desenvolvimento regional, Marco Vinholi, e ao secretário executivo da pasta, médico Rubens Cury.

O deputado Mauro Bragato participou do encontro, que reuniu ao todo 29 prefeitos de toda a região de Presidente Prudente , vereadores e lideranças.

Durante a reunião, o secretário Vinholi agradeceu a homenagem e destacou a importância que os munícipios da região desempenham no contexto estadual. “Presidente Prudente será um dos 15 municípios paulista que vai sediar uma unidade integrada do governo. É uma região estratégica e vamos realizar aqui várias parcerias”, afirmou o secretário.

Ele explicou que a unidade integrada irá funcionar no prédio do DER, que será reformulado e vai abrigar todas as unidades estaduais da cidade, menos as da Saúde, Segurança Pública e Educação, por se tratarem de áreas mais complexas. O prédio continuará a abrigar o DER.

“ Vamos abrir licitação para adequar as instalações que seguirão o modelo do Poupatempo. Acreditamos que as unidades unidas poderão criar uma melhor sinergia para agilizar o atendimento da população”, afirmou Vinholi.

A primeira unidade do novo escritório regional do governo do Estado será instalada em Bauru, cujo processo já está em fase de licitação. Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Presidente Prudente serão as próximas cidades paulistas a receberem a novidade.

O secretário também anunciou um novo modelo de gestão do governo estadual, que irá trazer agilidade para tratar as demandas municipais, atualmente realizadas por meio da tramitação de ofícios. “ Estamos implantando um modelo de pactuação de resultados que prevê plataformas online e o programa “ São Paulo sem Papel” para agilizar o atendimento dos prefeitos , criar um modelo novo de pactuação de resultados e de fato acelerar o crescimento do estado”, concluiu o secretário.

Segundo o prefeito Nelson Bugalho, as novidades são bem-vindas e estão gerando uma expectativa positiva para os administradores municipais. “O governador João Dória está aprimorando a forma de comunicação com os prefeitos, estreitando o relacionamento e estas novidades anunciadas aqui com certeza, irão contribuir para dar agilidade às celebrações de convênios e implantação de programas que venham a favorecer a população”, afirmou o prefeito.

Esteve presente à reunião o presidente da UMAS, Marco Rocha, o diretor executivo do Itesp, Claudemir Peres, o presidente da Associação Paulista dos municípios Carlos Cruz e o ex-prefeito de Catanduva e ex deputado estadual e atual secretário de governo de Barueri, Geraldo Vinholi.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Galeria de Fotos

Autor: Marcos Sanches
Autor: Marcos Sanches
Autor: Marcos Sanches
Autor: Marcos Sanches
Autor: Marcos Sanches
Autor: Marcos Sanches
Autor: Marcos Sanches
Autor: Marcos Sanches
Autor: Marcos Sanches

Outras notícias

Unidades Administrativas
Últimas Notícias
Acesso Rápido

Município de Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081 Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400 CNPJ: 55.356.653/0001-08