O prefeito Nelson Bugalho participou na manhã deste sábado (17/8), da reunião da UMAS (União dos Municípios da Alta Sorocaba), realizada no Rotary Club de Regente Feijó. Durante a reunião, o presidente da Câmara local, Guilherme Rocha, concedeu o título de cidadão regentense ao secretário estadual de desenvolvimento regional, Marco Vinholi, e ao secretário executivo da pasta, médico Rubens Cury.

O deputado Mauro Bragato participou do encontro, que reuniu ao todo 29 prefeitos de toda a região de Presidente Prudente , vereadores e lideranças.

Durante a reunião, o secretário Vinholi agradeceu a homenagem e destacou a importância que os munícipios da região desempenham no contexto estadual. “Presidente Prudente será um dos 15 municípios paulista que vai sediar uma unidade integrada do governo. É uma região estratégica e vamos realizar aqui várias parcerias”, afirmou o secretário.

Ele explicou que a unidade integrada irá funcionar no prédio do DER, que será reformulado e vai abrigar todas as unidades estaduais da cidade, menos as da Saúde, Segurança Pública e Educação, por se tratarem de áreas mais complexas. O prédio continuará a abrigar o DER.

“ Vamos abrir licitação para adequar as instalações que seguirão o modelo do Poupatempo. Acreditamos que as unidades unidas poderão criar uma melhor sinergia para agilizar o atendimento da população”, afirmou Vinholi.

A primeira unidade do novo escritório regional do governo do Estado será instalada em Bauru, cujo processo já está em fase de licitação. Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Presidente Prudente serão as próximas cidades paulistas a receberem a novidade.

O secretário também anunciou um novo modelo de gestão do governo estadual, que irá trazer agilidade para tratar as demandas municipais, atualmente realizadas por meio da tramitação de ofícios. “ Estamos implantando um modelo de pactuação de resultados que prevê plataformas online e o programa “ São Paulo sem Papel” para agilizar o atendimento dos prefeitos , criar um modelo novo de pactuação de resultados e de fato acelerar o crescimento do estado”, concluiu o secretário.

Segundo o prefeito Nelson Bugalho, as novidades são bem-vindas e estão gerando uma expectativa positiva para os administradores municipais. “O governador João Dória está aprimorando a forma de comunicação com os prefeitos, estreitando o relacionamento e estas novidades anunciadas aqui com certeza, irão contribuir para dar agilidade às celebrações de convênios e implantação de programas que venham a favorecer a população”, afirmou o prefeito.

Esteve presente à reunião o presidente da UMAS, Marco Rocha, o diretor executivo do Itesp, Claudemir Peres, o presidente da Associação Paulista dos municípios Carlos Cruz e o ex-prefeito de Catanduva e ex deputado estadual e atual secretário de governo de Barueri, Geraldo Vinholi.