O prefeito Nelson Bugalho participou na manhã deste sábado (10/08), do plantio de mudas de árvores na Estrada Pioneiro Raimundo Maiolini, entre o Distrito de Montalvão e o Residencial Daiane. A iniciativa, que teve início hoje e terá continuidade durante a semana, resultará no plantio de 70 Ipês de diversas cores. Além disso, o trecho citado, segundo o chefe do Executivo, deverá receber melhorias no sistema viário.

De acordo com Bugalho, a Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública) e a Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) realizam estudo para possível implantação de uma pequena rotatória no acesso ao Residencial Daiane.

“Ouvimos relatos de quem utiliza a via, que há perigo de acidentes envolvendo veículos e pedestres, pois o movimento de pessoas e automóveis neste trecho é grande. Dessa forma, estamos fazendo um estudo para resolvermos essa situação”, explica, acrescentando que a melhoria virá ao encontro do recapeamento asfáltico na Raimundo Maiolini que logo contemplará este trecho.

Sobre o plantio, o chefe do Executivo pontua que entre três e quatro anos os Ipês estarão fazendo sombra no local e melhorando o aspecto paisagístico do trecho “que já é lindo”. “Fizemos uma calçada neste trecho e ela é utilizada por muita gente, sobretudo no final do dia para caminhada. Assim, essas árvores farão sombra. Esperamos que a população ajude a cuidar e a preservar”, diz.

O plantio, efetuado pela Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), é determinação do prefeito e atende requerimento do vereador Wellington de Souza Neves, que esteve presente na ação. A iniciativa teve envolvimento ainda do Instituto Sereia, que tem como diretor geral Osvaldo Sereia, e do Movimento Contrários. Integrantes de ambos estiveram presentes e recolheram lixos encontrados descartados irregularmente no trecho.

Além dos já citados, o plantio contou ainda com a presença dos vereadores José Retali Tabosa e William César Leite, do presidente da Fiesp/Ciesp (Federação e Confederação das Indústrias do Estado de São Paulo), Wadir Olivetti Júnior, dos secretários de Obras e Meio Ambiente, Rodnei Rena e Wilson Portela, respectivamente, bem como de demais participantes.