Segue até esta quinta-feira (24/07), no Transamérica Expo Center, em São Paulo, o Smart City Business Brazil Congress & Expo (SCBBrC&E). No evento, em que especialistas e líderes de iniciativas inovadoras e transformadoras intensificam contatos em alto nível, compartilham experiências, conhecimentos, ideias, visões, soluções e casos de sucesso, o prefeito de Presidente Prudente, Nelson Bugalho, é representado pelo titular da Setec (Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação), Rogério Alessi.

De acordo com Alessi, a participação do Governo de Prudente é para estar alinhado com o que o mercado segue promovendo, bem como com as principais inovações que os municípios têm atualmente e os temas nas áreas de governança e cidades inteligentes. Ele lembra também que no ano passado, a capital do Oeste Paulista foi premiada no congresso no ‘Inova Cidade’ com o projeto de georreferenciamento de vagas.

O secretário de Tecnologia diz ainda que o congresso é um dos eventos mais importantes do Brasil neste segmento, uma vez que as principais empresas e especialistas ligados à área debatem o uso da tecnologia da informação para tornar os serviços do poder público mais eficientes.

Além disso, ele destaca também o debate da implementação de ações que levem os municípios a se tornarem cidades inteligentes. “O conceito de cidade inteligente está ligado àquela que é segura e que usa recursos de forma efetiva, principalmente a tecnologia e a inovação para resolver os problemas do cidadão”, pontua.

De acordo com o site do evento, a programação tem coordenação de profissionais especializados em cada tema. Ao todo, serão 17 painéis e 5 plenárias extremamente qualificados, além de 18 reuniões estratégicas que abordarão todas as áreas de interesse das Smart Cities, apresentando um panorama geral da situação da América Latina no cenário mundial das Smart Cities. Especialistas mundiais, gestores públicos, executivos e líderes de iniciativas inovadoras e de sucesso, com visões complementares sobre os desafios da transformação urbana sustentável.

Fonte: Secretaria de Comunicação