Visando a formação da cidadania, a Secretaria de Assistência Social (SAS) de Presidente Prudente, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) conclui nesta semana a programação especial de Férias do Projeto Cidadã, para aproximadamente 250 crianças com idade entre seis e 15 anos.

“As atividades começaram no dia 10 e julho e foram intensificadas com programação diferenciada de 15 a 18/07. Na segunda (15) teve sessão cinema no Matarazzo; na terça (16) no Sesi campeonato futebol e recreação. Na quarta (17) e quinta (18) atividades na Tennis School”, relata a coordenadora técnica do SCFV, Simone Tomiazzi.

“Essa programação diferenciada foi possível com apoio dos parceiros: Sesi de Prudente e o Tennis School através do professor Baiano”, agradece Tomiazzi. As ações serão encerradas nesta sexta-feira (19/07) com uma reunião interna na SAS de avaliação do trabalho.

“Neste ano as atividades superaram as expectativas recebemos de 120 a 150 crianças”, disse a coordenadora. As atividades comtemplaram as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência atendidos nos CRAS (Centro de Referencia de Assistência Social) cujos núcleos funcionam nos bairros: Sabará; Alexandrina; Nochete e Morada do Sol.

Na rotina do ‘Criança Cidadã’ são ofertadas atividades educativas no contraturno escolar, com temas transversais, recreação, oficinas, biscuit, pintura em tela, Karatê, educação musical, entre outros.

O projeto Criança Cidadã é desenvolvido com ações que visam à formação da cidadania e prevenção do trabalho infantil, prevenção às violências e fortalecimento das condutas de autoproteção.

A programação de férias ocorre todos os anos nos meses de janeiro e julho com “o objetivo de contribuir para o desenvolvimento das crianças atendidas por meio do lazer e do entretenimento”.

Fonte: Secretaria de Comunicação