Ocorre nesta quinta-feira (18/07), a partir das 14h, a abertura dos envelopes com os preços propostos pelas empresas concorrentes na licitação de reforma do camelódromo. Esta é a segunda etapa do certame e inclui apenas aquelas que foram habilitadas na primeira fase (análise documental).

Ao todo, sete empresas apresentarão as propostas financeiras. A sessão é aberta ao público e ocorre no Departamento de Compras e Licitações da Prefeitura, localizada no antigo prédio da Câmara Municipal.

Após a abertura dos envelopes e a escolha da que oferecer o menor valor para o serviço, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp) fará a análise técnica da proposta. Se a pasta emitir parecer positivo, dá-se início aos prazos para interposição de recursos e contrarrazões, para então ser publicada a vencedora.

A remodelação do camelódromo é um compromisso assumido pelo prefeito Nelson Bugalho e será custeado com recursos da Caixa Econômica Federal (CEF), por meio do Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (Finisa). Será construído um novo prédio para abrigar os boxes, com toda a infraestrutura adequada - elétrica, hidráulica e de segurança. Também está prevista a criação de uma praça de alimentação, seguindo todas as normas exigidas pela Vigilância Sanitária.