O Governo Municipal, por meio da Setec (Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação), e a Toledo Prudente Centro Universitário assinaram no fim da tarde dessa terça-feira (16/07) um acordo de cooperação técnica. O documento permite formalizar as condições básicas para realização de estágios e atividades de pesquisa e extensão de ensino dos alunos do curso de Sistemas de Informação ou de outras áreas de interesses afins.

Para o titular da Setec, Rogério Alessi, o estágio obrigatório ou não, é importante para formação do aluno, já que proporciona a ele a prática das competências e habilidades que desenvolve ao longo do curso.

“O aluno consegue aprimorar os conhecimentos teóricos, adquire outras habilidades, como relacionamento interpessoal com a convivência com outros profissionais, e conhece as rotinas administrativas. Então, ao aluno, é uma oportunidade única de vivência profissional antes mesmo da formação”, avalia.

Já à Prefeitura, ele pontua que resulta em um serviço de melhor qualidade à população. “É muito vantajoso por se tratar de uma mão de obra extremamente qualificada, ágil e com a disposição que os jovens têm. Além disso, o aluno traz a cultura da academia e os conhecimentos desenvolvidos”, salienta.

A reitora da Toledo Prudente, Zelly Machado, diz que também acredita que a parceria deve contribuir com a formação dos alunos. “Sempre estamos preocupados com a formação prática dos alunos. O poder público tem muito a contribuir e desenvolver os futuros profissionais”, comenta.

Além dos citados, a assinatura do acordo de cooperação contou com a participação do diretor-superintendente da Toledo Prudente, Milton Pennacchi.