A Prudenco mobiliza diversas frentes de limpeza para realizar o recolhimento de folhas acumuladas, conhecidas como ‘Chapéu de Couro’, comuns nesta época do ano. A empresa chega a recolher o dobro de folhas neste período, com foco em alguns pontos onde ocorre o acúmulo chegando a invadir ruas e avenidas.

Para atender essa demanda, a Prudenco iniciou nesta semana o reforço na limpeza, além dos varredores, o trabalho com auxílio de cinco caminhões basculantes, distribuídos em diferentes setores da cidade.

O Departamento de Limpeza Pública orienta que “a empresa é responsável somente pela limpeza do meio-fio e das guias. Já as calçadas são de responsabilidade do próprio morador, porém como a quantidade de folhas é muito grande e acaba invadindo até as ruas”.

Como funciona o serviço: os fiscais informam a central sobre os locais mais críticos. Em seguida é elaborado um cronograma e são apontadas as rotas para os varredores e caminhões. A população também pode solicitar o recolhimento através do 156, ou no Departamento de limpeza da Prudenco, através do (18) 3906 3001.

Fonte: Secretaria de Comunicação