A Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp) realizou neste último sábado (13/07), no Ginásio de Esportes Marcelo Siqueira, na Vila Iti, a seletiva da cidade para escolher os melhores atletas de badminton, que vão representar o município nos 2º Jogos Infantis, fase regional, em agosto ou setembro.

O torneio seletivo classificou dois atletas masculinos e duas atletas femininas com idades entre 12 até 16 anos completos. Ao todo foram 18 atletas que participaram da seletiva em busca de uma vaga para os Jogos Regionais.

O evento esportivo contou com a presença de Mauro Aoki que representou o secretário de esportes, Márcio Rodrigues, coordenador das escolinhas da Semepp e do vereador William Leite.

De acordo com o assessor da Semepp, Mauro Aoki “a modalidade badminton criou raízes fortes na vila iti, na comunidade local. Cita que é por isso que o badminton tem crescido tanto e produzido bons resultados nesses poucos dois anos de trabalho”.

Márcio Rodrigues explica que o trabalho realizado pela escolinha de badminton reflete os ideais que a coordenadoria de esportes almeja ao longo dos próximos anos. Já o vereador William Leite relata que também praticou o badminton quando sua filha ainda era menor e sabe muito bem os benefícios que esse esporte trás para o seio familiar. “Estou feliz com a participação dos pais e atletas em defender uma modalidade esportiva e se colocou a disposição, para que o badminton cresça tanto na zona leste como nas zonas norte, sul e oeste da cidade, como é o sonho do coordenador de badminton da cidade”, disse.

O torneio seletivo após a cerimônia de abertura teve início às 16h e terminou às 18h30 onde teve como classificados na categoria masculina os atletas Nicolas de Oliveira Santos, André Guilherme Pimenta Carneiro e Fernando Jr de Souza Ferrer e Silva, respectivamente, medalha de ouro, prata e bronze.

Já na categoria feminina as classificadas foram Larissa Lorayni Acunha do Rosário, Maria Vitoria Lima Silva, Vitória Aparecida Moreira Paes, respectivamente, medalhas de ouro, prata e bronze.

Como os Jogos Infantis, fase regional, na modalidade badminton somente permite a participação de dois atletas por sexo (naipe), os atletas que irão representar a cidade serão Nicolas de Oliveira Santos, André Guilherme Pimenta Carneiro, Larissa Lorayni Acunha do Rosário, Maria Vitoria Lima Silva.