A Vigilância Epidemiológica Municipal está mobilizada em eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e outras doenças, de forma a evitar novos cenários de alerta como o do primeiro semestre deste ano.

De acordo com o diretor da VEM, Jair Celestino de Oliveira, ao longo dos próximos três meses, caminhões alugados pela prefeitura vão percorrer toda a cidade para recolher móveis e objetos que possam acumular água. Até o fim da semana que vem, os trabalhos vão se concentrar em bairros da zona leste da cidade (área 4), onde há maior incidência de casos da doença.

“Iniciamos os trabalhos pelo Parque Furquim, Vila Furquim e Vila Marcondes. Antes de os caminhões passarem pelo bairro, um carro de som percorre todas as ruas daquela localidade orientando os moradores a colocar os objetos na calçada, para que sejam recolhidos”, informa Jair.

É importante ponderar que não serão recolhidos resíduos de construção civil e restos de jardinagem (galhos e folhas). Os trabalhos ocorrem de segunda a sexta, das 8h às 16h, e aos sábados das 8h às 12h.