Pela primeira vez na Inova Prudente aconteceu o Workshop de Oratória com professor Maruko Nazaré, nesta última quinta-feira (11) O ato de se comunicar é a principal ferramenta para compartilhar conhecimento, negociar, liderar, como, também, a melhor arma de informação do século XXI.

Assim, saber se expressar com confiança e clareza, torna-se o principal diferencial para o individuo em qualquer área de atuação. Neste sentido, de acordo com o professor Maruko, “é importante adquirir o domínio da fala”.

Os participantes puderam aprender técnicas necessárias para controlar o medo, a ansiedade e o nervosismo. Deixar a autoestima elevada e tornar-se mais confiante na execução de suas funções e desafios.

“O objetivo do workshop foi desenvolver persuasão e domínio para abordar e vender seus produtos ou serviços, apresentações escolares e palestras”, disse Maruko.

Para finalizar, o ponto chave do curso foi a explicação do conceito “Elevator Pitch”, ou seja, a apresentação persuasiva que é realizada em tempo recorde (de 30 segundos a 2 minutos) com objetivo formar uma opinião e obter um investidor.

Fonte: Secretaria de Comunicação