Já pensou em uma programação que mistura diversão e conhecimento para a criançada neste mês de férias? A Inova Prudente oferece do dia 22 a 26 de julho a oportunidade para nossos ‘kids’ de 7 a 11 anos, moradores em nossa cidade, matriculados na rede pública ou particular, para participarem das oficinas de Robótica, Realidade Virtual e Aumentada, Informática, Biologia, Artes, Gastronomia e Química.

As vagas são para os períodos da manhã, das 8h30 às 11h, ou à tarde, das 12h30 às 15h, as inscrições são gratuitas e todos os inscritos participarão de todas as oficinas, sendo duas por dia.

As inscrições devem ser realizadas pelo telefone (18) 3909-9110 e vão até quinta-feira (18/07), sendo necessário informar nome, telefone, idade e qual a escola está matriculada. É responsabilidade dos pais trazer e buscar seus filhos.

Segundo o diretor-presidente da Inova Bruno José Carnelóss, a finalidade é trazer conhecimento, oportunidades de desenvolvimento e diversão para as crianças nessa época do ano. “Esperamos que essa edição seja um sucesso, assim como a primeira que aconteceu em Dezembro do ano passado”.

As oficinas da Inova Kids são as mesmas que fazem parte do Programa de Educação Integral Cidadescola - Uma iniciativa do Governo de Presidente Prudente que atende cerca de 2.500 crianças ao longo do semestre, cujo objetivo é complementar a programação de ensino realizada no contra turno escolar.

Segue o conteúdo programático da semana, que todos os inscritos terão:

Robótica I - Construção de helicóptero

Robótica II - Lego digital;

Informática - Programação usando a plataforma Scratch;

Artes I - Releitura do quadro Girassóis de Van Gogh

Artes II – Releitura de obras com tinta;

Artes III – Fundamentos do Desenho

Biologia - Planeta selvagem: animais vertebrados e invertebrados;

Química I - Produção de Slime;

Química II – Experiência: O saco que explode;

Gastronomia - Beijinho de mandioca

Realidade Virtual e Aumentada - Um mergulho no fundo do mar.

Fonte: Secretaria de Comunicação