O Planetário exibirá em sequência dois filmes como parte da programação especial das Férias na Cidade da Criança. Neste domingo (14/07), às 14h será a projeção tradicional de uma sessão sobre Astronomia e às 15h o longa-metragem Looney Tunes: De volta a ação (2003).

A primeira exibição é realizada pela máquina de projeção Skymaster ZKP 3 no teto em formato de cúpula, na qual o filme, com cerca de 45 minutos de duração, aborda temas relacionados as astros e estrelas, de maneira educativa e acessível para todas as idades.

O recomendado é chegar 10 minutos antes do início da sessão, vestir blusa de frio, pois a temperatura na sala fica em torno dos 16°C. A sessão tem capacidade para até 90 pessoas e não possui custo.

Em seguida, às 15h, será exibido, gratuitamente, o longa Looney Tunes: De volta a ação (2003), nesta sessão são disponibilizadas 40 senhas para os interessados em assistir. Os personagens Pernalonga, Patolino e toda a turma dos Looney Tunes pedem demissão de Hollywood, e encontram no ‘mundo real’ novos amigos, como Kate Houghton (Jenna Elfman) e o DJ Drake (Brendan Fraser), e, novos inimigos também. Personagens animados contracenando com pessoas em uma aventura para todas as idades.

Férias na Cidade da Criança

A programação de férias seguirá nos domingos, 21 e 28 de julho, com entrada gratuita no Parque Ecológico. O Planetário exibirá a tradicional sessão sobre Astronomia às 14h, e no palco haverá show infantil às 15h.

A Galinha Pintadinha e sua turma irão se apresentar no dia 21, com músicas e cantigas conhecidas por todas as crianças. E As Bonecas LOL apresentam um show especial no dia 28 com uma história para encantar a todos os visitantes.

Serviço

Cine Planetário – 14 de julho (domingo)

Sessão sobre Astronomia: 14h, capacidade para 90 pessoas;

Filme ‘Looney Tunes: De volta a ação: 15h, 40 senhas disponíveis;

Gratuito na Cidade da Criança

Fonte: Secretaria de Comunicação