As 36 crianças e adolescentes do projeto Aquarela retornaram na manhã desta sexta-feira (15/01) da viagem realizada a Florianópolis, no litoral catarinense. Com sorrisos estampados nos rostos e com muitas novidades para contar, os jovens desembarcaram na sede do projeto Aquarela, que fica no parque Ecológico Cidade da Criança.

Segundo a secretária da pasta de Assistência Social, Regina Penati, a viagem foi uma forma de presentear, reconhecer o desempenho, assiduidade, dedicação e participação dos alunos durante o ano. "Esse projeto vai de encontro com as ações do prefeito Milton Carlos de Mello 'Tupã' (PTB)", disse. "É uma forma de incentivar o esforço dos alunos, para que eles possam caminhar e perceber que o mundo é cheio de oportunidades, e que para alcançá-las precisam se esforçar", completa.

O projeto Aquarela é mantido pela Prefeitura de Presidente Prudente através da secretaria de Assistência Social, sendo que semanalmente é desenvolvido na Cidade da Criança. "Projetos sócio-educativos como este, oferecem diversas oportunidades aos alunos", ressalta.

De acordo com o coordenador do projeto Aquarela que acompanhou os jovens no passeio, Fernando Diamante, a viagem foi além das expectativas, já que permitiu a integração e fortalecimento do grupo. "A viagem trouxe a perspectiva de que é possível a realização dos sonhos", enfatizou.

Durante o passeio foram desenvolvidas diversas, atividades como trilhas ecológicas, visitas a espaços turísticos e culturais e sítios arqueológicos. "Foi também uma forma de sensibilizar as crianças para a questão ambiental", relata Diamante.

O aluno do projeto, Maycon Ferreira, 16 anos, teve oportunidade de conhecer a praia pela primeira vez. "Foi uma viagem emocionante e acho que é uma forma de incentivar o aluno a estudar mais", comenta. Para a adolescente Larissa Ilário de Oliveira, 13 anos, se não fosse por meio do projeto, ela não teria condições de realizar uma viagem como esta. "Foi um sonho que realizei. Um dos lugares mais bonitos que já vi", disse, sorridente.