O Governo Municipal, por meio da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública), anuncia que a partir desta segunda-feira (1°/07) terá início o funcionamento de dois novos trechos de estacionamento rotativo regulamentado, já anunciados em decreto publicado recentemente. São eles: Avenida Brasil, entre as ruas Visconde de Cairu e Luís Cunha, em frente ao Poupatempo, e o pátio do Terminal Rodoviário ‘Comendador José Lemes Soares’, na Rua Doutor José Foz, oposto ao número 1.370.

De acordo com o secretário da Semob, Adauto Cardoso, até esta sexta-feira (28) os locais estarão totalmente sinalizados. De segunda a quarta-feira (03/07), ele informa que a zona azul em ambos os trechos funcionará somente em caráter educativo, ou seja, não haverá autuação. Nos três primeiros dias, ele explica que os agentes trabalharão com distribuição de panfletos e orientação aos motoristas que estacionarem em um dos dois locais. “Já na quinta-feira [4] começarão as autuações”, acrescenta.

O secretário adianta que após concluírem o trabalho de orientação nos dois trechos, os agentes darão início à mesma ação na Rua Júlio Tiezzi, do início da via até o cruzamento com a Avenida Washington Luiz, nas proximidades do Procon. Desta forma, este trecho, sendo o terceiro a começar a funcionar, deverá operar a partir da segunda semana de julho.

Vale lembrar que os valores de zona azul variam de R$ 1,50 a R$ 3 para 1h e 2h, respectivamente.