A fim de proporcionar mais qualidade no trabalho dos profissionais que lidam diretamente com os alunos, o prefeito Nelson Bugalho encaminhou projeto de lei que foi aprovado na última sessão da Câmara Municipal nessa segunda-feira (24/06), visando regulamentar o recesso escolar anual do grupo de apoio que desenvolve suas atividades nas unidades escolares da Seduc (Secretaria Municipal de Educação).

“A economicidade com o ato faz-se evidente, uma vez que durante o período intermediário entre o final de um semestre letivo e o início de outro não há necessidade de funcionamento da unidade escolar, ou seja, permanecerão fechadas durante uma semana no mês de julho”, esclarece o prefeito.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Sônia Maria Pelegrini, a medida não compromete o cumprimento dos 200 dias letivos previsto na LDB (Lei de Diretrizes e Bases). “Esta é uma medida que visa também melhorar ainda mais a qualidade da educação das crianças, uma vez que as pessoas que trabalham diretamente com elas no decorrer do ano letivo, necessitam de um tempo de descanso para retomarem o segundo semestre”.